Você está em:

Blog da OR

Publicado em 04/08/2020

Horto Florestal, em Salvador, ganhará novo espaço público de convivência

Pioneira no bairro do Horto Florestal, a OR assinou, no último sábado (01), o Termo de Acordo e Compromisso (TAC) que oficializa a parceria em relação às obras da Praça na Rua Estácio Gonzaga. O termo simboliza uma contribuição da empresa ao Horto Florestal e tem relação com as obras do Monvert – empreendimento imobiliário com todas as 140 unidades comercializadas, e que está sendo erguido na Rua Estácio Gonzaga, mesmo local onde será construída o novo espaço.
 
O TAC foi assinado pelo presidente da OR, Eduardo Pedreira, em solenidade que contou com a presença do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, entre outras autoridades do Município, e representantes da AMO Horto. “Conhecemos o padrão de qualidade da OR, e esperamos que essa obra tenha toda a qualidade que a prefeitura exige”, destacou o vice-prefeito.
 
A praça ocupará uma área de 290m² da Rua Estácio Gonzaga, contendo piso intertravado, nos moldes das requalificações que o poder público já executou em bairros como a Barra e o Rio Vermelho, e que usa o conceito de compartilhamento de espaço entre pedestres e veículos.
O conceito utilizado foi do uso de um espaço amplo que permita o uso do pedestre para passeios, caminhadas, entre outras atividades físicas, a praça também possibilitará a realização de eventos comunitários, como feiras, e exposições.
 
“O objetivo é justamente resgatar o senso de pertencimento da área pública. Essa nova praça será um espaço de lazer, mas principalmente de convivência tanto para os moradores do Horto Florestal, como de toda a cidade. A OR tem tido, em sua missão, agregar valores positivos no entorno dos seus empreendimentos, e não poderia ser diferente com o Monvert, um dos principais focos de trabalho da empresa no atual momento”, destacou Eduardo Pedreira.
 
Além da nova praça, a OR tem feito outras contribuições ao bairro que ajudou a erguer nas últimas décadas. Entre as mais recentes, está a campanha “Nosso Horto, Nosso Verde” por meio da plantação de mudas frutíferas dentro dos condomínios e de mudas de espécies nativas nas suas praças e canteiros que começaram em agosto de 2019, tendo o objetivo de preservar a flora e fauna local, e contribuir para um ar mais limpo, influenciando diretamente na qualidade de vida dos moradores.

Foto 4

Foto 1

Comentar sobre o post

*Campo obrigatório