Desenvolvimento social

Temos foco no desenvolvimento humano e no bom relacionamento com as comunidades onde atuamos. Promovemos o desenvolvimento social por meio de ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida, educação e oportunidades de geração de trabalho e renda.

Ao longo do período de obra do Hangar, em Salvador (BA), por exemplo, foi realizado o projeto “Oficina de Mosaicos”, que capacitou pessoas da comunidade Baixinha de São Cristovão, localizada no entorno do empreendimento, para transformar resíduos da construção em obra de arte.

Outro projeto é o “Papéis da Vida”, desenvolvido desde 2008 com as comunidades vizinhas à Reserva do Paiva, bairro planejado em Pernambuco. O projeto envolve coleta seletiva, educação ambiental e geração de renda, com o reaproveitamento de resíduos da construção civil para a produção de artesanato.

Em parceria com o Sebrae Mata Sul e o Centro Pernambucano de Design, os participantes recebem consultorias e noções de empreendedorismo para posicionamento do produto no mercado. Mais de 300 artesãos já foram beneficiados.